Atletas da ADJ realizam atividades na academia MoveUP

Focados na preparação para a disputa do Campeonato Baiano série B 2020, os atletas da Associação Desportiva Jequié (ADJ) realizaram na manhã desta quinta-feira, 24 de setembro, atividade física na academia MoveUP.

Os atletas fizeram um trabalho de estabilidade, mobilidade e padrão de movimento. “Nós temos um período de pandemia e os atletas estão retomando as atividades, por isso temos que ter a máxima cautela para que essa readaptação ao esforço competitivo seja feito da melhor maneira possível”, ressaltou o preparador físico, Thiago Santa Bárbara.

Eles também fizeram alguns trabalhos de iniciação de treinamento de força. “Realizamos esse trabalho com o objetivo dos atletas entenderem primeiro a técnica para depois a gente conseguir evoluir na carga. A ideia é que a gente consiga fazer um estímulo adequado e suficiente com intuito da equipe ir ganhando condicionamento e assim consiga treinar de forma mais intensa. Os objetivos estão traçados, com as metas semanais para que a gente possa gradativamente evoluir e buscar o melhor condicionamento físico”, finalizou o preparador físico.

Na parte da tarde, os atletas treinaram no campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *