Moção de Pesar

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA JEQUIÉ – ADJ

Moção de Pesar

É com imenso pesar que a Associação Desportiva Jequié (ADJ) lamenta a morte de João Alberto Tanajura, ex-jogador de futebol que marcou a história do esporte na Bahia.

A Bahia se despediu em 16 de outubro do ano corrente, de Tanajura, o ex-jogador de futebol que passou por vários times do estado. São muitas as lembranças e homenagens pela figura do esportista e do grande homem que exerceu com coragem a sua missão terrena.

Filho de Tobias Tanajura e Aída Cardoso Tanajura, nascido no município de Paramirim, Tanajura como era bastante conhecido despontou no futebol, jogando pelo Independente de Ipiaú, posteriormente sendo transferido para o Flamengo de Jequié. Em seguida atuou na Seleção de Jequié e na Associação Desportiva Jequié – ADJ. Em 1970 foi artilheiro do Brasil ao disputar o Campeonato Baiano em 1970 e sagrar-se vice-campeão com 22 gols. Tanajura jogou também no Esporte Clube Bahia pelo período de um ano. Embora promissora a sua carreira foi curta por causa de problemas que o fizeram passar por cirurgias nos meniscos. Depois disso se dedicou a carreira de bancário e se aposentou pelo antigo Banco do Estado da Bahia (Baneb).

Tanajura deixa quatro filhos, entre eles o ex-jogador de futebol, ex- zagueiro que atuou pelo Esporte Clube Vitória, onde é atualmente dirigente de Esportes.
Todos que o conheceram têm orgulho de sua personalidade e trajetória. Atualmente o Estádio de Paramirim chama-se João Alberto Tanajura em homenagem ao ilustre filho.

Compartilhamos da tristeza pela sua partida e transmitimos aos seus familiares e amigos a solidariedade por esse momento.

Forte abraço!

LEUR LOMANTO JÚNIOR
Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *