Professor da FAINOR ajuda o Jequié no acesso à 1ª divisão do campeonato baiano

Professor do curso de Fisioterapia da FAINOR, o fisioterapeuta Kleyton Trindade está comemorando mais um sucesso na vida profissional. Kleyton é o coordenador de Fisioterapia da Associação Desportiva Jequié, a ADJ, que acaba de conseguir acesso para primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol.

O time enfrentou rivais como o Jacobina, o Grapiúna Itabuna e o ECPP Vitória da Conquista. No dia 06 de agosto, o Jequié volta a enfrentar o Jacobina, dessa vez pelo título da Série B.

A fisioterapia desportiva desempenhou um papel fundamental na trajetória do Jequié no retorno à primeira divisão. Foram quatro longos anos fora da elite do futebol baiano – mas o jejum vai ser quebrado agora.

“O papel da fisioterapia foi intenso, tanto no âmbito da prevenção de lesões quanto na reabilitação dos atletas. Isso fez com que o clube chegasse ao jogo decisivo com as melhores condições físicas e motoras”, explicou o professor Kleyton.

A fisioterapia esportiva tem como objetivo principal proteger, restaurar e aumentar a capacidade funcional do atleta, para que ele possa desempenhar o trabalho com o máximo de êxito. Para isso, utiliza técnicas e métodos terapêuticos específicos, fazendo com que o atleta volte a campo no menor tempo possível, sempre protegendo a integridade física.

A Fisioterapia Desportiva, ou Esportiva, é uma das áreas em crescimento no Brasil, e não apenas ligada ao futebol. Outras modalidades, como a corrida e até a musculação, vêm exigindo um acompanhamento cada vez maior aos atletas – um cuidado que só o profissional fisioterapeuta bem preparado é capaz de desenvolver com segurança e eficácia.

curso de Fisioterapia da FAINOR, do qual o professor Kleyton Trindade faz parte, prepara o estudante para este e para muitos outros campos de atuação do fisioterapeuta. Além de contar com professores experientes e capacitados, o curso é uma referência quando se trata de estrutura para as aulas práticas e de atendimento real ao paciente, no Núcleo de Estudos e Práticas em Fisioterapia.

  • ASCOM / FAINOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *