Jogadores da ADJ realizam exames médicos

Em todo esporte de alto rendimento, o corpo é o instrumento de trabalho do atleta. Esses trabalhos são importantes para detalhar todos os índices técnicos e de saúde dos atletas que compõem o elenco profissional de um time de futebol. Dentro da Associação Desportiva Jequié (ADJ), as avaliações não são nada diferentes de outras realizadas pelos grandes clubes do Brasil.

Em parceria com o médico Cardiologista e Ecocardiografista, Jamerson Sampaio, o elenco da ADJ realizou essa semana toda a avaliação cardiológica necessária e exigida pelos órgãos que regulamentam o futebol brasileiro. Todos os atletas passaram pelos exames de ecocardiograma, eletrocardiograma e ergométrico, com a finalidade de avaliar os batimentos cardíacos e todo o sistema cardiológico de cada um deles. Todos os resultados são acompanhados pelo departamento de saúde da ADJ.

“São exames de prevenção, que também ajudam a dar parâmetros para o departamento médico e fisiológico na melhora da capacidade física dos jogadores. Além de prevenir eventuais complicações durante o campeonato. Todos estão com uma capacidade física excelente e aptos a praticarem o futebol em alto nível”, disse o cardiologista e ecocardiografista, Jamerson Sampaio.

Avaliação com Fisioterapeuta e Preparador Físico

Os jogadores também fizeram outras avaliações. A bateria de exercícios foi orientada pelo preparador físico, Thiago Santa Bárbara, e do fisioterapeuta Kleyton Trindade.

De acordo com os profissionais, é um trabalho preventivo que pode evitar lesões futuras. “O intuito dos testes físicos e de força muscular, é observar o nível de performance dos atletas nessa volta às atividades, assim como, identificar um possível déficit funcional para realizar trabalhos preventivos e evitar futuras lesões”, ressaltaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *