ADJ apresenta projeto de Futebol de Base

O presidente da Associação Desportiva Jequié (ADJ), Leur Lomanto Júnior participou da reunião que marcou a apresentação do projeto de futebol de base do clube, coordenado pelo desportista Carlos Alberto Miranda ‘Capim’. O encontro foi realizado na Câmara Municipal na quinta-feira, 16 de agosto, da qual também participaram outros diretores, comissão técnica, membros do conselho deliberativo, atletas e seus familiares, além de profissionais de imprensa da cidade e apoiadores do esporte local.

“Este é um marco histórico que considero o mais importante do nosso time, não somente porque cria oportunidades para os jovens que almejam o sucesso no futebol, mas, principalmente, pela proposta da ADJ que é a formação de cidadãos”, destacou o presidente. Em seguida Leur Júnior disse que a sua recomendação, que também é o pensamento dos treinadores, é exigir desempenho dos jovens na escola, o comportamento familiar, que pilares importantes na formação cidadã.

Durante a apresentação do projeto foi enfatizado a luta, já iniciada, no sentido de construir na cidade o Centro de Treinamento da ADJ. “Além da formação de base, outro grande sonho é o nosso CT que, se Deus quiser, com o apoio de todos, vamos construir”, disse Leur, ao se dirigir aos vereadores presentes que também estão imbuídos na Câmara para a aprovação do projeto que deverá ser enviado pelo prefeito em breve.

Todos estão entusiasmados com os últimos resultados da ADJ, que recolocou o nome de Jequié no cenário estadual e nacional de forma positiva. Recentemente, o futebol feminino teve uma boa participação na Copa Nordeste, realizada em Pernambuco. Agora, o clube, coordenador pelo vereador Tinho, está treinando para disputar o Campeonato Baiano de Futebol. O mesmo acontece com as equipes Sub-15 e Sub 17, treinadas por Marcelo Silva e Darlan Machado que em setembro, também disputarão o Baianão das citadas categorias. A formação da ADJ para o Baiano de 2019 será anunciada nos próximos meses.

Jequié e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *