ADJ estrutura categorias de base e vai disputar o Baiano sub-15 e sub-17

O crescimento rápido nos últimos anos obrigou a Associação Desportiva Jequié (ADJ) a repensar sua estrutura e profissionalizar todas as áreas do clube. Este processo, cujo ápice ocorre com o retorno e segue com a permanência na Série A do Campeonato Baiano, ensejou um olhar especial da diretoria para um setor até então pouco valorizado: as categorias de base.

“Apostar na base é pensar no futuro. Esse crescimento recente do clube aumentou algumas exigências. A gente começou com essa ideia de formação desses garotos. E não apenas jogar por jogar as competições, como era antes. Apostamos num projeto para formar jogadores, e isso vai trazer muitos benefícios para os meninos, para o clube. Um time na Série A precisa de uma base, que dê suporte ao profissional”, comentou Leur Lomanto Júnior, Presidente da ADJ.

A filosofia é compreendida por todos no clube. O Vice-Presidente e Diretor de Futebol da equipe da Cidade Sol, Camilo Barbosa afirma que é preciso cuidado na formação de atletas. Mesmo que a despesa com a base provoque uma redução no orçamento do profissional, o dirigente entende que é primordial ter divisões inferiores bem estruturadas. “É de extrema importância para todos os times. Ao revelar jogadores todo ano, torna o clube autossuficiente. É um investimento importante para o futuro. Tenho certeza que no futuro isso vai compensar” ressaltou.

ADJ campeã da Copa do Brasil categorias pré-mirim (Sub-11) e infantil (Sub-15) e vice-campeão na categoria Mirim (Sub-13) em Caravelas, 2015

Campeonato Baiano sub-15 e sub-17

A Federação Baiana de Futebol estará realizando no mês de agosto deste ano o Campeonato Baiano sub-15 e sub-17 e a ADJ vai disputar. Pensando na estruturação das categorias de base e na disputa do Baiano, a ADJ estará realizando uma avaliação/peneira para atletas nascidos nos anos 2001, 2002, 2003 e 2004 neste sábado, 28 de julho, às 13h, no Estádio Waldomiro Borges.

Os atletas serão avaliados pela comissão da categoria de base do clube e deverão apresentar documento original com foto e estarem acompanhados dos pais ou responsável maior de idade. É de responsabilidade de cada atleta levar seu material esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *