Fora de casa, ADJ vence o Vitória da Conquista e se mantém invicta no G4

A Associação Desportiva Jequié (ADJ) segue firme e forte na disputa do Campeonato Baiano. Neste sábado, 27 de janeiro, pela 3ª rodada da competição, a ADJ venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, no estádio Lomanto Júnior, casa do adversário. O gol foi marcado por Peixoto, na etapa inicial da partida. O importante triunfo levou o time comandado por Eduardo Bahia a 07 pontos, se mantendo invicto e no G4.

Autor do gol a vitória, o atacante Peixoto disse que a ADJ foi impecável em todos os setores. “Glória a Deus! Glória a Deus! Foi um jogo difícil, pois não é nada fácil jogar na casa do Vitória da Conquista, uma equipe forte, muito qualificada, organizada. Mas a nossa equipe foi impecável, todo o time foi gigante e conseguimos um grande resultado. Não é todo time que vai vir aqui e arrancar os 03 pontos. Estamos crescendo no momento certo. De degrau a degrau faremos história no Campeonato Baiano”, enfatizou.

O goleiro Gustavo, destaque na partida, fez sua estreia com defesas incríveis. O arqueiro dedicou a vitória ao goleiro Wallace, morto em um acidente automobilístico na tarde de ontem, sábado, em São Paulo. “Dedico essa vitória a Deus e a meu irmão Wallace. Hoje foi a minha estreia. Depois de algum tempo eu estreei em um jogo muito difícil, principalmente pelo falecimento do meu amigo, companheiro, irmão Wallace. Só eu sei o quanto foi difícil ter cabeça para jogar hoje. Em todo momento eu não queria passar nada para minha equipe, não queria que eles percebessem a minha tristeza. Mas foquei nesse jogo, sabia que eu tinha que fazer esse jogo pela ADJ e por Wallace que está lá no céu. Que Deus o abençoe e o guarde e conforte a família dele. Com certeza tivemos uma grande perda para o futebol”, lamentou. Sobre o jogo, Gustavo disse que o time jogou muito bem, que todos são heróis e parabenizou a torcida pela festa. “Jogamos muito bem, a equipe se comportou muito bem. Nossa equipe estava bem postada, suportamos algumas situações, pois é muito difícil jogar e ganhar do Vitória da Conquista aqui na casa deles. Graças a Deus e com a força, dedicação da equipe saímos daqui com a vitória. Todos são heróis, o elenco é o herói, todos nós somos heróis, aquela torcida linda que saiu de Jequié para vim aqui nos apoiar do início ao fim também é herói. Eu fiquei arrepiado pela paixão tão grande que essa torcida tem pela ADJ. Desde quando eu cheguei na cidade e digo que jogo na ADJ, as pessoas abraçam a gente, é de emocionar. A torcida pode ter certeza, se não ganharmos na técnica, daremos a vida e nos empenharemos para levar a vitória para casa. Honraremos essa camisa do início ao fim. Chegaremos na final e traremos esse título para todos vocês”, ressaltou.

O técnico Eduardo Bahia disse que foi um jogo difícil, mas quando se tem uma equipe de trabalho competente as coisas se encaixam. “O jogo foi difícil. Fizemos um jogo contra uma equipe muito bem organizada, a melhor estrutura do interior do Estado que tem um excelente treinador. A gente venceu um grande adversário, ganhamos no detalhe. Estou muito feliz pela entrega mais uma vez da equipe, com o comprometimento de cada jogador. Nós temos uma Comissão Técnica competente e de excelências. Temos que pensar sempre grande. Quando eu vim para Jequié, eu disse a Comissão Técnica e aos atletas que temos que fazer história na cidade e no campeonato, a ADJ tem que disputar o campeonato nacional, a ADJ chegará entre os quatro do Baianão”, frisou.

O espirito aguerrido da ADJ no jogo foi enaltecido pelo presidente da ADJ, Leur Lomanto Júnior. “A equipe procurou o resultado do início ao fim, não tinha bola perdida, parecia até disputa de final de campeonato. Tanto faz no Waldomirão ou no campo do adversário, a ADJ deve sempre impor seu futebol, pois tem um bom elenco, um time competitivo, excelentes valores individuais, além de um ambiente de entrega tanto dos atletas como da comissão técnica, que permite a todos sonhar alto”, pontuou. A capacidade de superação do time também é lembrada pelo presidente Leur. “Os últimos dias foram atípicos, em razão do pouco tempo para treinar. A semana anterior foi marcada por uma longa viagem à Jacobina, uma partida muito disputada na quarta-feira contra o Bahia de Feira e agora o confronto em Vitória da Conquista”, comentou. Leur Lomanto Júnior também fez questão de destacar a energia que vem das arquibancadas, com a presença da torcida. “Essa torcida é linda e apaixonada. Obrigado mais uma vez por estarem com a gente, em todo lugar. Vocês sempre fazem a diferença”, agradeceu.

A próxima partida da ADJ será contra o Fluminense de Feira, em Feira de Santana, domingo, dia 4 de fevereiro, às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *