Mascotes

O Sol (oficial):

A cidade Jequié é conhecida como “Cidade Sol”, devido às suas altas temperaturas na maior parte do ano e também em homenagem ao astro rei, a Associação Desportiva Jequié adotou o “SOL” como seu mascote oficial.

Em 2024, o “SOL” passou por uma modernização, pelas mãos do designer Júnior Lisboa, que buscou criar uma imagem simpática e com apelo para o público infantil.

O Jipão (popular):

Muitos perguntam porque a equipe da ADJ é apelidada como “Jipão” e como toda boa história de origem espontânea das ruas, as teorias são muitas.

O fato é ele teve origem no ano de 2017, durante a campanha do acesso e título da Série B do Baiano.

A consolidação do novo mascote foi sacramentada quando o departamento de marketing da ADJ realizou uma ação promocional com um jipe amarelo, dentro do estádio Waldomiro Borges, antes de um jogo da Série B, que terminou com a vitória para o time mandante.

Desde então, os cantos de “Jipão, ê ó” são ouvidos das arquibancadas do Waldomiro Borges ou em qualquer lugar onde nosso time estiver jogando.

Em 2024, novamente pelas mãos de Lisboa, o “Jipão” ganhou uma cara, com a ideia de demonstrar força, potência e garra, características do Jipe e também do nosso time.