ADJ elege nova Presidência: Eduardo da Pax é o Presidente e Jacó o Vice
A Associação Desportiva Jequié (ADJ) vive um novo momento! Em eleição realizada na noite desta quinta-feira (9), na sede da Câmara de Dirigentes Logistas de Jequié (CDL, o clube escolheu sua nova Presidência para o próximo ciclo. O empresário Eduardo da Pax foi eleito Presidente e terá como Vice-presidente o também empresário Jacó Almeida. O pleito também definiu Toinho de Miquilino como novo presidente do Conselho Deliberativo, marcando o início de uma nova fase para uma das instituições esportivas mais tradicionais da Bahia.
A eleição encerra o ciclo da gestão comandada pelo deputado federal Leur Lomanto Jr., que teve como vice-presidente Camilo Barbosa. À frente do clube por dois mandatos consecutivos, Leur Lomanto Jr. conduziu uma administração marcada pela seriedade, pelo equilíbrio e pelos resultados expressivos. Durante sua gestão, a ADJ disputou competições importantes, como a Copa do Brasil 2025, o Campeonato Brasileiro da Série D 2025 e a Série A do Campeonato Baiano, elevando o nome da ADJ e projetando a cidade no cenário nacional.
Em sua fala de despedida, Leur Lamanto Jr. destacou o sentimento de gratidão e reconhecimento pelo trabalho coletivo que marcou sua gestão. “Encerramos um ciclo com o sentimento de dever cumprido e de gratidão! Foram anos de muito trabalho, de superação e de conquistas importantes para a ADJ. Tivemos o orgulho de ver o clube disputar a Copa do Brasil, a Série D e a Série A do Campeonato Baiano, levando o nome da nossa cidade para todo o país. Nada disso seria possível sem o apoio do meu vice-presidente, Camilo Barbosa, e de toda a diretoria que caminhou junto comigo com lealdade, compromisso e amor pelo clube. Agradeço também à torcida, às Comissões Técnicas, aos atletas, ao Conselho, à imprensa, aos parceiros e patrocinadores e a todos aqueles que sempre estiveram presentes nessa jornada. Agora é hora de renovar as forças e torcer para que a nova gestão siga firme, com o mesmo amor e compromisso pela ADJ. Desejo ao presidente Eduardo, ao vice Jacó e a toda equipe muito sucesso nessa caminhada. A ADJ é maior do que qualquer gestão, e o importante é vê-la crescer cada vez mais”, disse Leur Jr.
Em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação, Leur Lamanto Júnior passa a ser o Presidente de Honra da Associação Desportiva Jequié (ADJ).
O novo presidente eleito, Eduardo da Pax, falou sobre o orgulho e a responsabilidade de assumir a liderança do clube. “É uma felicidade imensa assumir a presidência da ADJ! Esse clube tem uma história linda, uma torcida apaixonada e uma trajetória que nos enche de orgulho. Sei da responsabilidade que é representar essa instituição e quero, junto com Jacó e toda a nossa diretoria, trabalhar com muita união, dedicação e transparência. Os desafios são grandes, que é manter o clube competitivo, organizado e com credibilidade! Mas tenho convicção de que, com o apoio da torcida, de Toinho e nosso Conselho, da imprensa e de todos que acreditam na ADJ, vamos fazer uma gestão à altura da história desse clube. Vamos seguir firmes, com muito trabalho e amor pelo que fazemos”, destacou Eduardo.
Ao lado do presidente, o vice eleito Jacó Almeida também expressou entusiasmo e compromisso com o futuro do clube. “Assumir a vice-presidência da ADJ é uma honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade! Tenho consciência do tamanho desse clube e da confiança que a diretoria e os Conselheiros depositaram em nós. O nosso compromisso é de muito trabalho, lealdade e seriedade. Queremos fortalecer a estrutura do clube, valorizar nossos atletas, aproximar ainda mais a ADJ da sua torcida e manter uma gestão transparente e participativa. Ao lado de Eduardo, do Conselho e de todos que fazem parte dessa história, vamos unir forças para que a ADJ continue crescendo e levando o nome da nossa cidade com orgulho”, ressaltou Jacó.
Com um ambiente de entusiasmo e união, a nova gestão inicia seu trabalho comprometida em dar continuidade ao legado deixado e projetar novos horizontes para a Associação Desportiva Jequié (ADJ).
A expectativa é de uma gestão moderna, participativa e voltada para o fortalecimento do clube dentro e fora de campo.