Conselho Técnico define fórmula e participantes da Série B

A edição 2020 da divisão de acesso do Baianão está confirmada. A Série B do Baianão será disputada neste ano, por seis equipes. A Federação Bahiana de Futebol e os clubes definiram nesta quarta-feira (26) os últimos detalhes da competição. A reunião do Conselho Técnico, liderada pelo presidente da FBF, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, e a diretora de competições, Taíse Galvão, contou com a participação de sete clubes: Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Jequié, UNIRB, Teixeira de Freitas (Portela) e Galícia. Este último, porém, declinou da participação no campeonato. No encontro, a diretoria da entidade apresentou duas opções de fórmula. A primeira com apenas uma fase, onde todos os clubes se enfrentariam em jogos de ida e volta, com pontos corridos. Aquele que fizesse mais pontos sagraria-se campeão e dono da vaga na elite.

Já a segunda fórmula com duas fases. A primeira com os clubes se enfrentando em jogos apenas de ida. Os dois melhores colocados avançam à decisão do título e da vaga na Série A em partidas de ida e volta. Foi aberta a votação e a segunda fórmula foi a escolhida pela maioria, por seis votos a um (O Galícia desistiu da disputa após votar). Apenas o Barcelona de Ilhéus votou na primeira fórmula. Com a definição, Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Jequié, UNIRB e Teixeira de Freitas (Portela) farão cinco jogos, cada, na primeira fase, com mando de campo definido por cada participante e sem presença de público. Aqueles que disputarem o título e o acesso terão mais dois duelos, de ida e volta, na final.

A largada na Série B será dada em outubro, com previsão de início para o dia 25. Já a final deve acontecer em dezembro. A FBF divulgará em breve o regulamento e a tabela de jogos da competição.

Ascom/FBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *