FBF alerta imprensa sobre necessidade de credenciamento

A Federação Bahiana de Futebol, mais uma vez, alerta à imprensa esportiva do estado sobre a necessidade de credenciamento para os profissionais que trabalham no campo de jogo durante as partidas do Baianão 2019. A entidade já havia divulgado a novidade no dia 15 de janeiro, antes do início do campeonato.
 
Nas duas primeiras rodadas da competição, muitos profissionais não realizaram o credenciamento e compareceram aos jogos para trabalhar. Por ser uma novidade e devido à fase de ajustes do sistema, a FBF permitiu o acesso dos não credenciados ao campo.
 
Porém, a partir dos jogos desta quarta-feira (30), pela 3ª rodada da Série A, não será mais liberado acesso a campo daqueles que não estejam devidamente credenciados.
 
O modelo de credenciamento utilizado pela FBF é o mesmo já praticado pela CBF nas competições nacionais. Assim como na entidade nacional, os profissionais poderão se credenciar até 48h úteis antes das partidas (CLIQUE AQUI PARA SE CREDENCIAR). Portanto, se o jogo está marcado para sábado ou domingo, o credenciamento será encerrado às 18h de quinta-feira.

Toda a imprensa que necessita acesso ao entorno do gramado deve solicitar credenciamento por este canal, não havendo outra forma de fazê-lo. Para a conclusão do credenciamento, todos os dados e a foto dos credenciados são obrigatórios.
 
O total de profissionais estabelecido para a ocupação do entorno do gramado é de:
 
I. Até 30 (trinta) radialistas;
II. Até 30 (trinta) fotógrafos;
III. Até 20 (vinte) profissionais por emissora de TV transmitindo “ao vivo”, cabendo à emissora de retransmissão apenas 10 (dez) coletes;
IV. Até 3 (três) profissionais por clube.
 
Os pedidos de credenciamento não conferem o credenciamento em si, devendo os solicitantes aguardar a confirmação ou a negativa por e-mail.
 
As equipes de reportagem devem ser compostas por até 3 (três) integrantes: o repórter, o cinegrafista e o auxiliar. As agências, jornais, portais e revistas podem solicitar credenciamento para até 2 (dois) fotógrafos por partida, sendo que o segundo será reserva, para substituir o primeiro em caso de ausência.
 
Os clubes fazem jus ao acesso de até 3 (três) profissionais de mídia para o gramado. As rádios que estiverem transmitindo a partida “ao vivo” podem solicitar credenciamento para até 3 (três) profissionais: 2 (dois) repórteres e 1 (um) auxiliar/técnico, sendo autorizada apenas a permanência dos repórteres no gramado. Em caso de identificação de um número de profissionais superior ao permitido por veículo, a FBF irá considerar os primeiros credenciamentos recebidos. Os demais serão reprovados.
 
A utilização dos coletes distribuídos para acesso ao entorno do gramado é obrigatória para todos os profissionais durante toda a partida. Fica conferida às equipes TV de reportagem “ao vivo” a prerrogativa de retirar os coletes nas entrevistas do intervalo e ao final das partidas.
 
A retirada do colete, bem como o acesso ao local de trabalho deverá ocorrer a partir de 3 horas de antecedência, encerrando 30 minutos antes do início da partida. Os profissionais que se apresentarem após o período determinado somente terão acesso à tribuna de imprensa.
 
A página do credenciamento fica localizada no portal fbf.org.br, logo abaixo do FALE CONOSCO, como mostra a imagem abaixo. Basta clicar em “CREDENCIAMENTO” e em seguida escolher a rodada e a partida. Dúvidas devem ser tiradas por meio do e-mail comunicacao@fbf,org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *