ADJ enfrentará Conquista e Maracás na 1ª fase do baianão feminino 2018

A Associação Desportiva Jequié (ADJ) e outras 14 equipes confirmaram participação no Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2018, durante o Conselho Técnico da Federação Bahiana de Futebol nesta quarta-feira (26set18). O Jequié faz parte do Grupo 4 com Conquista e Maracás. Também estão inscritos Lusaca, Vitória, Ypiranga, Flamengo de Feira, Galícia, Juventude, Araci, Maracás, Vera Cruz, Quijingue, Feira de Santana, Redenção e São Francisco do Conde.

Os participantes estão divididos em quatro grupos para a 1ª fase. Três grupos com quatro associações e um grupo com três.
Grupo 1: Araci, Feira de Santana, Flamengo e Quijingue.
Grupo 2: Galícia, Redenção, Vitória e Ypiranga.
Grupo 3: Juventude, Lusaca, São Francisco e Vera Cruz.
Grupo 4: Conquista, Jequié e Maracás.

A fase será disputada no sistema de jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupo. Classificam-se para a 2ª fase as duas melhores colocadas de cada grupo. A 2ª fase, de quartas de final, será disputada pelas oito equipes classificadas, divididas em quatro grupos de duas, com jogos no sistema apenas de ida dentro de cada grupo. O Grupo 5 terá o duelo entre a 1ª do Grupo 1 x 2ª do Grupo 2. No Grupo 6 se enfrentam a 1ª do Grupo 2 x 2ª do Grupo 1. O Grupo 7 terá o confronto 1ª do Grupo 3 x 2ª do Grupo 4. Já o Grupo 8 terá 1ª do Grupo 4 x 2ª do Grupo 3.

A vencedora de cadagrupo avança à Semifinal (3ª fase), que será disputada em jogos apenas de ida dentro de dois novos grupos. O Grupo 9 terá o duelo 1ª do Grupo 5 x 1ª do Grupo 7. E o Grupo 10 terá o embate 1ª do Grupo 6 x 1ª do Grupo 8. As duas vencedoras da semifinal fazem a Final (4ª fase) do estadual em dois jogos, de ida e volta. A decisão terá o Grupo 11, com a 1ª do Grupo 9 x 1ª do Grupo 10.

O Baianão Feminino 2018 será iniciado em 14 de outubro. O duelo de volta da final, quando será conhecido o campeão, acontecerá no dia 9 de dezembro. A competição terá um total de 50 jogos, em dez datas. Apenas uma rodada será realizada em dia de semana, uma quinta-feira (15 de novembro), que é feriado. As demais rodadas acontecerão em finais de semanas.

Emanuel Campos Silva – Vereador Tinho – representou o presidente da ADJ, Leur Lomanto Jr. na reunião da Federação Bahiana de Futebol.

*Blog Jequié e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *