ADJ se despede da Taça Nordeste de Futebol Feminino com empate diante do Cruzeiro/RN

Depois de dois empates seguidos na segunda fase da Taça Nordeste de Futebol Feminino, disputada em Pernambuco, a Associação Desportiva (ADJ) se despediu da competição nesta quinta-feira, 26 de julho. Com o empate de hoje contra o Cruzeiro (0x0), o time ficou em terceiro lugar no seu grupo e encerra sua participação entre as dez mais bem colocadas das 24 participantes.

“Disputar uma competição grandiosa como esta, que reúne clubes da elite do futebol feminino do Nordeste e do Brasil, competindo de igual para igual, foi uma experiência incrível”, disse Emanuel Campos Silva, treinador e coordenador do Núcleo Feminino da ADJ ao destacar a capacidade de superação das jogadoras que tiveram de enfrentar o cansaço e outras adversidades.

“Nenhuma delegação além da ADJ viajou tanto. Percorremos mais de mil quilômetros; nenhum outro time tem sua origem no Futsal, onde a tônica é o toque de bola, portanto a ADJ é o time que mais quando enfrenta gramados irregulares. Outro problema é que não tivemos condições de contar com todas as nossas titulares”, relatou o treinador. As equipes enfrentam na Taça Nordeste uma maratona de jogos diários que é muito desgastante. “Também não podemos deixar de registrar o trabalho realizado pela Federação Pernambucana de Futebol e pela Prefeitura de Paulista, que fizeram tudo o que foi prometido em relação a hospedagem, alimentação, transporte. Estão de parabéns pela organização da Taça, pela receptividade e acolhida”, finalizou.

Agora as atletas terão alguns dias de descanso para iniciar os treinamentos visando o Campeonato Baiano 2018 que deverá será realizado em setembro. No ano passado, o Jequié participou pela primeira vez e sagrou-se vice-campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *