ADJ é campeã baiana da série B e conquista vaga na elite do Baiano

Após 20 anos, a Associação Desportiva Jequié (ADJ) está de volta à elite do futebol baiano. O acesso à série A foi conquistado no domingo, 09 de julho, no Estádio Waldomiro Borges, após a ADJ vencer o PFC-Cajazeiras por 3 a 1. Os gols da ADJ foram marcados na etapa inicial por Tity, duas vezes, e Tata. O gol do PFC-Cajazeiras foi marcado na etapa final pelo atacante Índio. A ADJ poderia perder até por 3 gols de diferença que mesmo assim conquistaria o título e o acesso, porque no jogo de ida venceu o PFC-Cajazeiras por 4 a 1.

Após a partida, a diretoria da Federação Baiana de Futebol (FBF) realizou a entrega da premiação aos campeões e vice-campeões do domingo. O troféu de campeão levou o nome de José Francisco dos Reis. Na competição a ADJ teve 6 vitórias, 1 derrota, 2 empates, marcou 20 gols e sofreu 4.

“Esse título é muito especial para pavimentar o restante do caminho. Que seja o primeiro de muitos pela ADJ. É muito bom ganhar dentro de casa um título tão esperado. A gente conseguiu ter um equilíbrio importante, sem perder agressividade. Jogamos com a vantagem, não pela vantagem. É especial poder disputar um jogo tendo a vantagem e, mesmo assim, vencer. Essa conquista também é muito importante pela segurança da continuidade, da confiança, é um título bastante significativo”, comentou o treinador Paulo Sales, considerado o “Rei do Acesso”, sendo este o sexto acesso de um time da série B para a série A sob seu comando.

O presidente da ADJ, Juarez Sampaio “Bolinha”, exaltou de forma emocionada a conquista do título da série B e o acesso à elite do futebol baiano. “Estou muito feliz com esse título. Esse título é para cada torcedor, cada torcedora da ADJ, que lotou o Waldomirão, viajou com o time não deixou de acreditar nem por um minuto. Fomos melhores do começo ao fim do campeonato. Tinha gente que já havia dado como certo o título para outro time, mas futebol é dedicação, planejamento e muito trabalho. O primeiro objetivo do ano foi conquistado, mas queremos muito mais e vamos trabalhar dobrado para que isso aconteça. Agradecemos ao Pastor Márcio Cerqueira pela parceria, torcemos para que continuemos com essa parceria de sucesso. Agradecemos também a cada Diretor da ADJ pelo trabalho, pela luta diária neste projeto vitorioso. Aos jogadores e comissão técnica pelo brilhantismo e sobretudo o profissionalismo. Também ao Deputado Leur Lomanto Jr. e ao Prefeito Sérgio da Gameleira, peças importantes e fundamentais nessa campanha. Também aos nossos patrocinadores, imprensa, apoiadores pela confiança e incentivo. Enfim, a todos e todas que direta ou indiretamente fizeram parte dessa caminhada, obrigado”, comemorou.

O capitão do título, zagueiro Correia, parabenizou e agradeceu aos colegas pelo título. “Eu agradeço a Deus por esse título e parabenizo a nossa equipe pelo empenho. Trabalhamos muito para conseguir levantar essa taça. A emoção é muito grande. A gente só conquistou essa competição por conta da nossa dedicação”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *