Se tem esporte, tem resenha!

A equipe Resenha na Rede entrevistou na tarde de hoje (29), o Presidente da Associação Desportiva Jequié. Em meio a disputa da final contra o Cajazeiras Espore Clube, Juarez Sampaio “Bolinha” esclareceu as últimas situações envolvendo o Jequié e a Federação Baiana de Futebol, bem como, explicou os planos futuros do clube para médio e longo prazo.

Resenha na Rede: Desde a última partida contra o Cajazeiras Esporte Clube, a Associação Desportiva Jequié vem travando uma balhata com a Federação Baiana de Futebol. Qual a expectativa em relação as arbitragem nas finais ?

Juarez Sampaio “Bolinha”: Assim, tem muita conversa de bastidores entendeu? Na verdade, não existe essa questão de batalha. Claro que todo clube se preocupa, mas a gente confia muito e sabe da capacidade das pessoas que estão a frente da Federação Baiana, assim como, o pessoal que está dirigindo o departamento de arbitragem, então não nos preocupa.

O que temos que nos preocupar na verdade é a preparação do time, para fazer um grande jogo aqui no sábado. Alcançar uma grande vitória e conquistar o título.

RR: Jequié decide a grande final em casa. Jogando por dois resultados iguais, a preparação agora é técnica ou psicológica?

JS: Olha, a gente tem que se preocupar com as duas coisas e outros detalhes.Temos um treinador experiente, acostumado com várias decisões. O professor Paulo Sales já está acostumado com esse tipo de trabalho, tanto na parte técnica e tática, como na psicológica. Ele vem preparando bem a equipe e a gente com certeza vai estar preparado, temos que esquecer a questão de resultado igual e fazer o nosso jogo normal, conseguindo o resultado. Tanto faz jogar em Jequié ou fora, temos que fazer o resultado.

RR: Melhor campanha nos pontos corridos. Quais são os principais pilares do clube para realizar uma competição tão sólida?

JS: Acho que o grande passo foi a terceirização que nós fizemos no departamento de futebol e no departamento de marketing do clube. Nós fizemos uma parceria com o Pastor Marcio Serqueira e ele passou a ser o gestor do futebol profissional. A outra parceria foi com uma empresa de Jequié, a Facilita, que passou a cuidar do Marketing do clube.

Aí as coisas começaram a fluir. O Pastor Marcio, com sua experiência, montou uma equipe extremamente competitiva e o nosso departamento de marketing, junto com a diretoria, cuidaram da captação de recursos para gente ter tranquilidade e dar suporte ao departamento de futebol.

RR: Nesse sentido, qual o projeto a longo prazo do clube?

JS: Esse é o grande desafio. Você sabe a dificuldade que os clubes enfrentam para disputar o Campeonato Baiano da primeira divisão, são muitas despesas e poucos recursos, mas a cidade está motivada, temos o apoio da prefeitura com Prefeito Sérgio, do Deputado Leur Lomanto Junior e a gente vai continuar nesse caminho.

Vamos ter um período razoável para preparação, porque a 2ª divisão termina no dia 9 e com fé em Deus, estando na primeira divisão, a gente já começa a trabalhar no mês de julho. Afinal, a estreia da série A é em janeiro de 2018, o tempo é curto.

Temos que preparar a nossa base, até porque é obrigatório disputar o campeonato sub-20 e nós temos grandes valores em Jequié para disputar a competição. Então, achamos que estamos no caminho certo.

RR: Como foi a reunião na Federação Baiana de Futebol, na manhã de hoje (29)?

JS: Foi uma reunião tranquila, com a participação do Presidente do Cajazeiras, o Deputado Manassés. Esteve também o Deputado Leur Lomanto Junior, que é o nosso representante aqui em Salvador. Teve a minha presença, que sou presidente do Jequié, além do Pasto Marcio, que é o nosso gestor de futebol. Esteve presente também o Presidente Ednaldo Rodrigues e o Vice-Presidente Ricardo.

A gente não tem que tá impondo nada, volto a repetir, a gente confia na Federação Baiana, na figura do Presidente Ednaldo Rodrigues e em todo os gestores do departamento de arbitragem. O Cajazeiras também comunga desse pensamento nosso, então a preocupação agora é botar o time em campo e que vença o melhor, sendo um grande jogo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *